(44) 99919-8180
(44) 3029-5025

BLOG

4 tendências de RH para você investir em 2018

RH

Cada ano que passa o setor de RH é surpreendido com diversas novidades. Seja para agilizar processos, modernizar tarefas, aumentar assertividade de tomada de decisões ou até mesmo para tornar a rotina de trabalho do colaborador cada vez mais agradável. Novas tendências de RH surgem a todo momento.

O portal solidez preparou uma lista com as tendências mais interessantes para você investir em 2018. Dá uma olhada!

Otimização da experiência do colaborador dentro da empresa

A Employee Experience, termo em inglês utilizado para denominar a experiência do colaborador, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado moderno. Se em 2017 esse tópico já era bastante significativo, em 2018 ele passa a ser foco principal do departamento de RH.

É certo que tudo contribui de alguma forma para a experiência do colaborador dentro da empresa. Lanches gratuitos, possibilidade de trabalhar remotamente e muitas outras “comodidades” acabaram sendo agregadas à rotina de trabalho desses profissionais.

Entretanto, existem alguns outros pontos capazes de influenciar ainda mais uma Employee Experience de qualidade. Um exemplo disso é o emprego de ferramentas tecnológicas eficientes que ajudam os profissionais a realizarem seus trabalhos de forma mais rápida e bem feita. Essas ferramentas incluem aplicativos, softwares de treinamento online e qualquer outra tecnologia que possa beneficiar a realização de alguma tarefa e ainda tornar a vida do colaborador mais agradável.

Por isso, em 2018 pesquise e implante novas tecnologias em sua empresa, sempre se preocupando com o bem-estar da sua equipe e com a qualidade da rotina de trabalho.

Oferta de benefícios exclusivos para se destacar no mercado

Foi-se o tempo em que os benefícios tradicionais oferecidos pelas empresas eram suficientes para atrair e reter grandes talentos. Hoje em dia, diversas organizações estão surgindo com novas ideias de benefícios com o objetivo de se destacar no mercado e chamar a atenção de potenciais candidatos.

Esses benefícios podem ser diversos, variando desde mensalidade de academia, assinatura na Netflix, até seguro de saúde para animais de estimação. Tudo depende da criatividade, do orçamento e da disposição do seu departamento de RH.

Rotina de treinamentos online também para os profissionais de RH

Muitas vezes o RH de uma empresa foca muito em treinamentos para os colaboradores dos demais setores e acaba esquecendo de investir na capacitação dos profissionais dentro do próprio departamento de RH.

Como o ano de 2018 traz consigo diversas novidades para os recursos humanos das empresas, a capacitação desses times é imprescindível. Invista em Learning Management Softwares (LMS) e torne o seu time de RH capaz de calcular, por exemplo, a produtividade dos colaboradores através da análise de dados gerados ao longo do tempo.

Ambiente de trabalho cada vez mais informal

A entrada das gerações mais recentes no mercado de trabalho está mudando toda a dinâmica do ambiente empresarial. Em 2018 a valorização de ambientes mais jovens e descontraídos cresce ainda mais. Esses locais oferecem espaços para trabalhar, interagir e relaxar durante os intervalos.

Isso significa que as empresas que querem se tornar atrativas para talentos das gerações mais recentes, estão sendo obrigadas a adaptar seus espaços com o objetivo de torná-los mais receptivos e informais. Dessa forma, cabe ao departamento de RH enxergar qual é o tipo de candidato que a empresa deve ter como foco e, além disso, quais são as mudanças realizáveis dependendo do contexto da empresa.

Fonte: Solidez

Clique aqui e saiba mais:

Conhece a Innermetrix? É a mais completa ferramenta de análise comportamental e desenvolvimento humano no mercado. Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui para entrar em contato conosco

Clique aqui e conheça os serviços da Labore Saúde Ocupacional

Clique aqui para conhecer melhor a Labore Saúde Ocupacional, referência em Medicina e Segurança do Trabalho de Maringá – PR.