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Brasil lidera ranking mundial de ansiedade

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Descubra algumas medidas que podem ajudar você a controlar a ansiedade no trabalho.

No Brasil, cerca de 9,3% da população já sofreu algum dos sintomas do transtorno o que classificou o país como número 1 no ranking de ansiedade do mundo.

Todos os dias, durante o tempo em que ficamos acordados somos cobrados, seja no trabalho, no ambiente familiar ou até nas redes sociais, todos nós passamos por cobranças. Cobranças essas que colocam sobre nós diariamente um peso que, se não for cuidado, pode se tornar algo mais grave, como o transtorno de ansiedade e outras patologias.

E o que pode ser feito para que o mal não nos afete do trabalho? Com algumas simples dicas você irá melhorar a sua rotina e controlar a ansiedade no ambiente profissional.

Mantenha seu ambiente organizado.

Não é nenhuma surpresa que estar em um ambiente organizado nos traz calma e permite que enxerguemos as situações com mais clareza, nos possibilitando distinguir pensamentos paralisantes da realidade. Por isso comece organizando a sua mesa, assim você sentirá orgulho de ter finalizado uma tarefa e ficará mais tranquilo graças a organização.

Defina suas prioridades.

Quando você sabe por onde começar não há tempo para a ação da ansiedade! Ao chegar em seu ambiente de trabalho defina as tarefas do dia e escolha por onde começar, assim você não se sentirá sobrecarregado e não ficará ansioso por causa do amontoado de tarefas do dia.

Faça pausas.

Quando a ansiedade tomar conta de você não se deixe afogar na angústia, faça pequenas pausas, respire fundo. Lembre-se de quem você é e do que é capaz, assim quando voltar ao foco estará mais tranquila para realizar as atividades do dia.

Todas as dicas são válidas, mas nenhuma delas substitui o acompanhamento psicológico. Não deixe de consultar um psicólogo para compreender melhor e tratar corretamente a doença, você merece esse cuidado!

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