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Como atrelar o e-mail marketing a saúde do seu funcionário?

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Uma vez que os colaboradores estão conectados com cada processo dentro da corporação, é importante que existam ações voltadas para garantir condições realmente favoráveis de  trabalho. Neste cenário, medidas como o e-mail marketing podem ter um impacto significativo nos resultados alcançados no geral, principalmente por estabelecer uma comunicação interna mais produtiva.

 

É uma ferramenta amplamente utilizada no marketing digital para alcançar consumidores e nutrir o relacionamento com clientes em potencial. Todavia, em empresas também reúne diversos fatores positivos, tais como:

 

  • Promoção de conteúdos;
  • Educação dos colaboradores;
  • Relacionamento mais consistente;
  • Obtenção de dados para melhorias.

 

Neste caso, se torna um importante recurso do endomarketing, que é uma estratégia direcionada para medidas internas, onde a imagem da empresa é melhorada entre os funcionários e conforme será visto ao longo do texto, diversos benefícios podem ser obtidos.

 

Práticas no e-mail marketing com impacto na saúde

 

Um dos principais benefícios do e-mail marketing é que se trata de um recurso de grande versatilidade, em que os profissionais podem segmentar com praticidade os materiais, ou seja, para cada setor da empresa, os assuntos abordados devem ser específicos com o objetivo de cada um. 

 

O e-mail é uma ferramenta crucial e por esse motivo, é uma maneira efetiva de comunicação, que não deve ser descartada para tratar de assuntos que jamais podem ser negligenciados, como a saúde no trabalho. Desde posturas inadequadas até condições específicas de saúde, é importante que os empreendedores valorizem a conscientização e o investimento em medidas preventivas.

 

Por exemplo, o uso de almofada para hemorroida é algo que pode ser essencial para aliviar desconfortos de colaboradores que sofrem com este tipo de condição. Assim como alertas sobre situações de estresse, problemas psicológico, entre outros quadros, também podem ser desenvolvidos.

 

Para alcançar resultados satisfatórios, é interessante que a construção dos e-mails seja responsabilidade de mão de obra especializada, não apenas em relação ao texto, mas no layout e atratividade de forma geral. Por esse motivo, é fundamental que seja um trabalho colaborativo, que envolva tanto profissionais ligados com a comunicação interna, quanto os responsáveis pela criação do e-mail, sendo esse segundo grupo normalmente representado pelo departamento de recursos humanos.

 

A preocupação deve ser a mesma de informar e se preocupar com os  consumidores em potencial e clientes antigos. Afinal, é importante que os funcionários de fato tenham interesse no conteúdo e por essa razão, as regras aplicadas ao e-mail marketing devem ser seguidas, o que envolve o cuidado com a qualidade, materiais interativos e cautela com a quantidade.

 

Conheça outros aspectos do endomarketing

 

Conforme abordado, as práticas podem ter impactos variados e uma das principais vantagens é uma menor rotatividade dos funcionários, afinal, a saúde é priorizada e consequentemente, há mais chances de potencializar a motivação, produtividade e garantir um clima organizacional mais agradável.

 

É necessário levar em consideração que a área interna da corporação deve ser trabalhada, com foco na percepção dos colaboradores a respeito do local de atuação. Logo, não basta que exista apenas uma comunicação efetiva, outras práticas podem ser adotadas.

 

Ainda mais, torna-se  interessante implementar formas de suporte que promovam a integração, desenvolvimento pessoal e profissional. Por exemplo, itens como etiquetas adesivas e agendas personalizadas podem fazer grande diferença no dia a dia para a organização pessoal ou profissional.

 

Apostar em ações como a divulgação de plano de carreira, que impulsionam a produtividade e desenvolvimento profissional com aspectos cada vez mais positivos também pode ser valioso. Outro diferencial que pode ser explorado é o enriquecimento em diferentes pontos na empresa, como um treinamento mais diferenciado e uma cultura organizacional que se preocupe tanto com o aprimoramento de habilidades quanto com a saúde e segurança.

 

Há empresas que trabalham de uma forma mais assídua, que procuram estruturar algumas áreas para atender o bem estar e a saúde, principalmente em relação ao relaxamento. É o caso de corporações que apresentam cadeira de massagem, poltronas, puffs e salas de jogos.

 

Neste cenário, é válido considerar que estratégias em prol do impulsionamento  os negócios comumente abordam fatores externos, porém, é fundamental que cada empresa, independente do setor econômico ou porte, tenha preocupação com as condições internas e que o investimento constante em melhorias também seja voltado para os aspectos apresentados ao longo do texto de forma constante.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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