(44) 99919-8180
(44) 3029-5025

BLOG

Como a qualidade de vida afeta a produtividade

como-a-qualidade-de-vida-afeta-a-produtividade

Aumente sua produtividade melhorando a qualidade de vida de seus colaboradores!

 

Como anda a qualidade de vida de seus colaboradores? Pesquisas apontam que funcionários felizes produzem muito mais, o que resulta em maior crescimento para as empresas.

Muitas empresas têm voltado seus investimentos em oferecer maiores benefícios aos colaboradores, se preocupam com a saúde, com a felicidade, com a alimentação, transporte etc. Isso porque esses fatores afetam diretamente na produtividade do funcionário e no ambiente de trabalho fazendo com que, além de ter um clima muito mais leve e feliz, a empresa lucre muito mais!

O Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia, em Riverside, mediu a correlação entre felicidade e produtividade. Segundo os dados do estudo de meta-análise, trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, as vendas são 37% mais elevadas e a criatividade é três vezes maior do que a de outros colaboradores menos felizes.

Um colaborador com pouca motivação pode ser oneroso para sua empresa. Não ter funcionários engajados afeta a economia e pode ter graves impactos em toda a empresa, incluindo absentismo maior, menor satisfação do cliente e taxas de retenção mais baixas.

Levando em consideração os dados apresentados, aqui vão algumas dicas para ter funcionários mais felizes:

Reconheça- nada como reconhecimento pelo esforço para incentivar o colaborador a crescer e melhorar, fazendo com que a empresa aproveite ainda mais do talento dele.

Invista- Cursos e treinamentos são uma demonstração de que você acredita no potencial de seu colaborador e quer que ele aprenda ainda mais.

Recompense sua equipe- estabeleça metas e recompense sua equipe por alcançá-las, assim elas irão muito mais longe porque sabem que serão premiadas.

A parte mais importante da sua empresa são os colaboradores, colaboradores felizes, empresa feliz!

WhatsApp chat