(44) 99919-8180
(44) 3029-5025

BLOG

ERGONOMIA: A importância do apoio para os pés

ERGONOMIA

A ergonomia consiste em um conjunto de conceitos embasados cientificamente de maneira interdisciplinar entre a fisioterapia, a física, a biologia, a psicologia, a engenharia e o design. Esses conhecimentos em conjunto permitem criar equipamentos ergonomicamente adaptados que permitem a diminuição dos níveis de fadiga e stress durante a jornada de trabalho, como exemplo desses equipamentos podemos citar os apoios para pés.

ERGONOMIA

Os apoios para os pés possuem algumas finalidades bem definidas que vão além da mera preferência por um apoio durante o expediente, em geral esses produtos devem cumprir as exigências das NR 17 e seus anexos, isto é, devem estar de acordo com os padrões determinados pelos órgãos trabalhistas, o não cumprimento dessas diretrizes pode inclusive acarretar severas multas à empresa.

Entre as funcionalidades do apoio para os pés podemos citar a possibilidade criar um ponto de equilíbrio entre os pés e o encosto da cadeira, aumentando assim o controle sobre a lombar que deve estar sempre apoiada no encosto, esse apoio também evita o desenvolvimento das LER/DORT e minimiza as chances do aparecimento de varizes, inchados ou dores nas pernas, pés e tornozelos.

 apoio-pes-modelos
É importante utilizar o apoio para os pés de acordo com as recomendações da ergonomia, desse modo você não compromete a sua saúde e sente menos dores após muito tempo sentado.

Fonte: Portal da Educação

Neste fim de ano, estaremos sorteando um apoio para os pés para nossos seguidores do Facebook.

Clique no link abaixo e siga as instruções para concorrer:

icone facebook

Clique aqui e conheça os serviços da Labore Saúde Ocupacional

Clique aqui para conhecer melhor a Labore Saúde Ocupacional, referência em Medicina e Segurança do Trabalho de Maringá – PR.

Clique aqui para entrar em contato conosco.

WhatsApp chat