(44) 99919-8180
(44) 3029-5025

BLOG

Estagiário precisa fazer exame admissional?

16-12

Entenda como a lei se posiciona quanto a contratação de estagiários

Muitas vezes a contratação de um estagiário é motivada pelo custo baixo e ausência de burocracias, por isso, muitas das leis que competem a essa contratação acabam sendo ignoradas ou são desconhecidas pelo contratante. Nem sempre se sabe, por exemplo, se é preciso fazer exame admissional ao contratar um estagiário, aliás, é por isso mesmo que você está aqui agora!

A necessidade do exame não é pautada pela lei, as leis são claras quanto aos direitos e deveres do empregador, mas são válidas apenas para vínculos empregatícios, o que não é o caso do estágio. Levando isso em consideração, muitas empresas acabam não realizando os exames admissionais em seus estagiários.

 

Leia também: Veja quais são os exames ocupacionais e qual a função de cada um deles!

 

Mesmo não sendo obrigatório, realizar exame admissional no estagiário é vantajoso para empresa, porque garante mais segurança, ele funciona como uma garantia tanto para o estagiário quanto para a parte concedente do estágio. O exame admissional poderá detectar uma doença preexistente e evitar que o estagiário ocupe uma função que possa agravá-la.

A Labore dispõe de médicos capacitados para dar todo o apoio necessário a sua empresa e seu colaborador. Conte com a Labore!

 

WhatsApp chat