A Ginástica Laboral é uma série de exercícios praticados no local de trabalho,

com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e mentais à equipe.
É baseada em técnicas de alongamento, respiração, reeducação postural, controle e percepção corporal e compensação dos músculos.
A Labore conta com profissionais qualificados de Educação Física que atendem os mais diversos tipos de negócios, sempre adequando os exercícios de acordo com a rotina de trabalho dos funcionários.

Veja alguns benefícios da Ginástica Laboral:

1. Prevenção de Doenças Laborais

O excesso de trabalho, a postura inadequada e repetições constantes do mesmo movimento acarretam patologias como as Lesões de Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT).

A rotina de atividades físicas e alongamentos proporcionados pela ginástica laboral, previnem a ocorrência de doenças relacionadas à rotina de trabalho.

2. Redução do Sedentarismo

Por se tratar de uma série de atividades que envolvem todo o corpo, a ginástica laboral proporciona a redução do sedentarismo. Além dele, é possível diminuir o estresse, depressão e a ansiedade causados pela rotina de trabalho e a necessidade de produtividade.

3. Melhora o Condicionamento Físico

Apesar de serem exercícios simples, a ginástica laboral melhora a flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência, promovendo uma maior mobilidade e restabelecimento da postura. Além disso, proporciona disposição e bem estar para a jornada de trabalho.

4. Combate Tensões

O alongamento e o fortalecimento dos músculos proporcionam alívio para as tensões geradas no ambiente de trabalho como as dores musculares, favorecendo um ambiente descontraído e desfazendo situações de estresse entre a equipe.

5. Aumento da Produtividade

As pausas realizadas ao longo da jornada diária de trabalho proporcionam bem-estar e aumentam o foco do trabalhador. A partir destes benefícios, o funcionário se sente mais concentrado para desenvolver as atividades e comprometido com a produtividade.